Transferência Externa e Interna

Conheça nossa Faculdade

Transferência Externa e Interna

Atendendo o Art. 49 da Lei n o 9.394/96 – LDB, o ingresso de alunos nos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade de Ciências Gerencias da Bahia - FCGB também pode ser através da transferência de alunos regulares, para cursos afins, caso haja vagas, e mediante processo seletivo. Obedecendo ao disposto na Lei nº 9394/96, que estabelece como requisitos para a transferência: a regularidade do vínculo com a instituição de origem, ou seja, o aluno deverá estar matriculado e cursando o período letivo para o qual foi requerida a transferência, a existência de vagas e a aprovação do aluno interessado em processo seletivo na instituição.

As transferências podem ser:

Voluntária: Regida pela Portaria 975, de 25 de junho de 1992, solicitada no início do período letivo (semestral ou anual observada a época prevista nas normas internas da instituição); e

Ex Officio: regulamentada pelo Art. 99 da Lei n o 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e pela Lei n o 9.536, de 11 de dezembro de 1997, solicitada em qualquer época do ano.

Os requerimentos de transferência devem obedecer ao calendário previsto nas normas internas da Faculdade de Ciências Gerencias da Bahia - FCGB.

 

Informações

Edital 2017.2

Regulamento de Bolsas